28 de maio de 2012

Repórteres da Globo participam de “Mesa de Debates” em RP


Marcelo Canellas    

Aos jornalistas que não estarão de plantão e aos estudantes que queiram trocar ideias e aprender com ilustres colegas de profissão, hoje é um bom dia para visitar a Feira do Livro em Ribeirão Preto. Às 16 horas haverá uma “Mesa de Debates” com os repórteres da Rede Globo Marcelo Canellas, Neide Duarte e Sonia Bridi.

O bate papo acontece no Theatro Pedro II e vai ter como pauta assuntos ligado ao jornalismo e à sociedade do espetáculo.

No evento, o Blog da Ana Luiza vai tentar fazer uma entrevista com um dos jornalistas que estarão na “Mesa de Debates” e se der certo, vocês vão conferir aqui. 

Saiba mais sobre os jornalistas que vão participar da “Mesa de Debates”.
Marcelo Canellas é repórter especial da TV Globo desde 1990, colecionador de várias premiações no meio jornalístico como o “Imprensa Embratel” e “Vladimir Herzog”, na categoria de documentário. O jornalista recebeu três vezes o “Prêmio Nuevo Periodismo”, oferecido pela Fundação Nuevo Periodismo Ibero-americano (FNPI), em parceria com a empresa mexicana Cemex. Atualmente, ele é repórter especial do Fantástico.

Responsável pelas reportagens especiais do Jornal Nacional, Globo Repórter e Fantástico por 16 anos, Neide Duarte é conhecida por ter um olhar observador, poético e singelo. A jornalista também é autora do livro “Frutos do Brasil – Histórias de Mobilização Juvenil”, que foi produzida pela ONG Aracati, em parceria com a Fundação Kellog, e traz histórias reais do protagonismo juvenil espalhados no país.

Sonia Bridi foi correspondente internacional da TV Globo durante 15 anos e já passou por Londres, Nova Iorque, Pequim e Paris. Em 2004, foi escalada junto com uma equipe para a cobertura de uma viagem do ex-presidente Lula à China, onde sua permanência no país resultou no livro “Laowai – História de Uma Repórter Brasileira na China”. Sonia Bridi foi finalista nas edições de 2007 e 2008 do Prêmio Imprensa. Atualmente, ela está no Rio de Janeiro e apresenta uma série de reportagens no Fantástico.

Serviço
12ª Feira Nacional do Livro
Data: de 24 de maio a 3 de junho
Locais: Praça XV, Theatro Pedro II, Estúdios Kaiser, Parque Maurílio Biagi e Teatro Marista
Entrada: gratuita
Para mais informações acesse www.feiradolivroribeirao.com.br ou as redes sociais: facebook.com/feiradolivroribeiraopreto e @feiradolivrorib

Nenhum comentário:

Postar um comentário