25 de maio de 2012

Jornalista da Band tira sarro de ladrão em VT


Assistam o vídeo - Para jornalistas sensacionalistas isso ai é um prato cheio 

Uma matéria veiculada no programa policial Brasil Urgente da Band Bahia no início dessa semana causou indignação em jornalistas daquele estado e do resto do país. O jovem suspeito de ter roubado e estuprado uma mulher foi entrevistado pela repórter Mirella Cunha. No vídeo, o jovem assume o assalto, mas quando diz que não houve estupro, a repórter afirma ele “queria estuprar”.

Na sequência da matéria, o jovem nega várias vezes o crime e pede para a vítima fazer o exame para provar sua inocência. Confuso, ele solicita que façam o exame de "próstata" em vez de corpo de delito. A repórter insiste com o suspeito para que ela, repetidas vezes, fale o nome do exame errado. Com isso a repórter ainda ri e debocha do suspeito. Mirella Cunha ainda chama o detido de estuprador e tira sarro pelo fato dele não saber ao certo para que serve o exame.

Apesar de ser suspeito por ter praticado dois crimes contra a mesma vítima e por se confundir com o nome do exame, a repórter foi antiética, abusiva e acima de tudo irresponsável por rechaçar o entrevistado esquecendo qual é a sua real função ali: noticiar o fato, independente de qualquer coisa.

Jornalistas baianos publicaram uma carta aberta onde repudiam ações como a da repórter Mirella Cunha e pedem aos órgãos competentes que acompanhem o caso e garantam que o acusado tenha seus direitos garantidos e seja julgado com imparcialidade. Registro aqui também o meu repúdio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário