23 de maio de 2012

Trabalhar junto com namorado ou marido dá certo?


Juntos - Marco e eu na redação do Jornal Comércio da Franca 

Tem gente que acha que por já morar junto com o namorado ou marido, dividir horas também no trabalho é arriscado para a relação. Tive a experiência de trabalhar por um ano e três meses com meu namorado no jornal Comércio da Franca e achei enriquecedor.

Durante as horas de trabalho nós nos mantivemos como bons colegas de profissão. Sem exposição e brincadeiras quase raras. Um ajudando o outro seja com números de telefone ou até elaborando melhor os textos. Dessa forma encontramos equilíbrio e por já termos uma relação estável e nada recente, os outros colegas também nos respeitavam muito.

Muitas vezes ao chegar em casa o nosso grande assunto era sim o trabalho. O que fizemos naquele dia, se deu certo, a alegria de ter encontrado um entrevistado bacana ou a infelicidade de ter feito uma matéria triste.

Não tivemos problemas em estar no mesmo local de trabalho, mas tivemos que combinar alguns pontos para que nosso namoro não fosse prejudicado. Por exemplo, falar de trabalho só na hora do almoço e no trajeto da empresa para casa. Ao chegar em casa o assunto era qualquer outro, menos sobre trabalho.

E assim deu certo até eu me desligar da empresa. Depois da minha saída tudo voltou como era antes. Discutir sobre jornalismo, sobre matérias que vimos na televisão ou que lemos em jornais e sites. Essa é uma das vantagens de namorar alguém que faz a mesma coisa que eu. Afinal ele entende minhas angústias, minhas dúvidas e alegrias da profissão.

Ter com quem conversar sobre o que eu escolhi para a minha vida vai muito além do que apenas dividir o mesmo local de trabalho. Por isso acho que dá muito certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário