9 de julho de 2012

Foto do Dia - A alegria de Ernani Baraldi


ALEGRIA - Foto de Ernani Baraldi - acervo de pesquisas para o roteiro do Documentário Rifaina re(descobrindo) uma cidade, projeto Rifaina.org


Para alegrar essa segunda-feira, feriado no Estado de São Paulo a Foto do Dia não precisa descrição. O sorriso já dá um up na nossa semana né. Essa imagem faz parte do Projeto Rifaina.org, encabeçado por Ernani Baraldi, que busca contribuir para a identificação dos impactos do uso público em atrativos turísticos do Município de Rifaina (SP), com a geração de conhecimento que possibilite subsidiar as ações de planejamento turístico, tais como: incremento do turismo sustentável, diminuição da degradação ambiental, monitoramento efetivo da atividade, programas de educação ambiental e de divulgação turística e formação de recursos humanos, entre outras.


Em termos mais sintéticos, este projeto objetiva analisar os impactos ambientais decorrentes do uso público de atrativos turísticos no Município de Rifaina (SP), fornecendo subsídios para o seu planejamento turístico.

O Município de Rifaina testemunha um incremento na atividade turística, que tem se tornado uma alternativa econômica importante, em substituição às atividades cerâmicas (fabricação de telhas, tijolos e similares) e da agricultura de várzea (arroz, feijão,milho), afetadas pelo enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica de Jaguara (Centrais Elétricas de Minas Gerais – CEMIG).

Contato com o fotógrafo e produtor cultural pode ser feito pelo email fotografoernani@gmail.com.

Siga os trabalhos de Ernani pelos links http://rifaina.org/site ou  http://rifainaorg.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário