29 de junho de 2012

Foto do Dia - Fotógrafo de hoje tem Prêmio Esso de fotografia


PERFEIÇÃO - Índia da etnia Jaminawá-Arara em acampamento indígena no município de Buritizal (SP)



É com grande honra que o Blog da Ana Luiza trás na Foto di Dia de hoje o trabalho de um colega tão talentoso. Tiago Brandão, 29, é editor de fotografia e repórter fotográfico, iniciou sua carreira em 1997 no jornal Comércio da Franca, jornal com abrangência em 27 cidades da região noroeste do Estado de São Paulo.

Atualmente é editor de fotografia no Jornal A Cidade, em Ribeirão Preto (SP). Participou de vários concursos e exposições coletivas, entre elas o primeiro, 2º e 3º salão de fotografia da Universidade de Franca (Unifran), Exposição Franca 175 anos, Salão No olho do furacão promovido pela Arfoc (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo) sendo que neste ainda foi homenageado como fotógrafo revelação de 2007 na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, concorreu ao World Press Photo Contest 2007, considerado o maior prêmio de fotografia do mundo chegando a ser classificado entre os 100 melhores.

Em 2007 foi o vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo na Categoria Fotografia com o trabalho Mãe Salva Filho em Piscinão, sendo o único profissional do interior do estado de São Paulo a conquistar tal título.

Participa ainda ativamente em vários outros concursos de fotografia como o Itaú BBA de Fotografia Prêmio New Roland de Fotografia, Prêmio Massey Fergusson de Fotografia Prêmio CNT (Companhia Nacional do Transporte) de Fotografia, entre outros.

Contato com o fotógrafo Tiago Brandão pelos emails

2 comentários: