25 de março de 2011

Jovem diz em depoimento que ataque do pastor foi ‘sonho’

Ana Luiza Silva
repórter do Jornal Comércio da Franca

Depois de acusar o pastor Daniel Paulino de Souza, 32, de abusá-la sexualmente, uma adolescente de 16 anos prestou novo depoimento ontem na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e disse que tudo não passou de um “sonho”. A garota depôs por quase duas horas à delegada Graciela Ambrósio, acompanhada de sua mãe e uma advogada, e desmentiu o que havia dito há um mês, no dia 22 de fevereiro. Naquela data, a garota e outras sete meninas registraram boletim de ocorrência por violação sexual mediante fraude contra o pastor. A delegada disse que este novo depoimento da adolescente, prestado ontem, é “conflitante” com as versões dadas por ela anteriormente ao Conselho Tutelar e ao setor de psicologia da DDM.

O caso chegou à delegacia depois que uma mãe foi até o Conselho Tutelar e acusou o pastor de abusar de sua filha e outras sete meninas (leia mais em texto nesta página). No dia seguinte, os conselheiros encaminharam as jovens para registrar boletim na DDM. Em seu depoimento durante a elaboração da ocorrência, a jovem de 16 anos afirmou que tinha sido atacada por Souza. “Eu disse que ele tinha tentando fazer sexo comigo, queria me forçar, que passava a mão em mim”, disse ela ontem à reportagem do Comércio.

Dizendo-se arrependida por ter se “deixado levar pelas outras meninas”, a garota de 16 anos revolveu mudar seu depoimento. “Quando me chamaram para depor, cheguei à conclusão de que eu estava mentindo e resolvi falar a verdade”. Segundo a menina, o abuso seria um “sonho” que ela teve durante uma noite que teria passado na casa do pastor para cuidar dos filhos dele. “Fiz minha parte em falar a verdade. Tive um sonho com o pastor e um desejo de ficar com ele. No sonho eu seduzia ele, mas nada aconteceu na realidade”. Ainda à reportagem do Comércio, disse que, de todas as meninas, somente ela teve “coragem de dizer a verdade”.
Para a delegada Graciela Ambrósio, a declaração dada ontem pela adolescente é “conflitante” com os depoimentos prestados na elaboração do boletim de ocorrência e na denúncia feita ao Conselho Tutelar. “Ela foi orientada sobre a responsabilidade de mentir no depoimento, mesmo assim quis seguir com suas afirmações. Quem vai avaliar os atos dela será o juiz”, disse.

Segundo Graciela, essa nova versão da garota não muda o indiciamento do pastor, porque as outras sete adolescentes mantiveram seus depoimentos, acusando Daniel Paulino de abusá-las sexualmente.

(publicada pelo Jornal Comércio da Franca em 22 de março de 2011)

Acesse o link: http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=124225&codigo_categoria=3&leitores=4903

Nenhum comentário:

Postar um comentário