25 de março de 2011

Homem de 23 anos mata ex-mulher com 13 facadas em Pedregulho

Ana Luiza Silva
repórter do Jornal Comércio da Franca


Dois homicídios foram registrados ontem na região. Em Patrocínio Paulista, o padrasto matou o enteado com um tiro durante a madrugada. No meio da tarde, um jovem de 23 anos confessou ter matado sua ex-mulher com pelo menos 13 facadas - doze delas no pescoço. O homicídio aconteceu na casa dos pais do autor. Segundo a polícia, a motivação do crime foi passional - o rapaz não aceitava o fim do relacionamento que mantinha há dois anos com a mulher. Ela deixa um filho de um ano e quatro meses, fruto do casamento com seu agressor.

A vítima é a dona de casa Lucimar da Silva Xavier (na foto abaixo), 19, moradora em Pedregulho. O assassinato aconteceu por volta das 15 horas de ontem, na cozinha de uma casa simples do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Após escutar gritos de briga, vizinhos acionaram a Polícia Militar. Ao chegar no local, os policiais encontraram o serviços gerais Marcos Aparecido Moreira, 23, que logo confessou ter matado a própria mulher. “Nós fomos acionados para atender uma briga e, ao chegarmos aqui, havia acontecido essa barbárie. O autor não fugiu e nós demos voz de prisão a ele”, disse o soldado Afonso, da PM.

Segundo a mãe da vítima, Cristina Rodrigues Xavier, 38, sua filha estava separada há uma semana de Marcos e não pretendia mais voltar com ele. Ontem eles viajaram para Franca e, na volta, Marcos ainda insistiu para que Lucimar reatasse o casamento. Ainda de acordo com Cristina, o rapaz já havia dito que mataria a ex-mulher caso ela não voltasse com ele. “Ela foi à casa dele para pegar umas coisas. Minutos depois, meu filho de 11 anos chegou gritando e dizendo que ele tinha matado ela. Ele não aceitava a separação de jeito nenhum”.

A única testemunha do homicídio foi a mãe do autor. Em depoimento à polícia no local dos fatos, disse que seu filho aproveitou que ela havia saído, trancou a casa e começou a brigar com a mulher. Do lado de fora, ela tentou abrir a porta da cozinha quebrando os vidros, mas não conseguiu entrar. “Somente quando o autor matou a menina, é que ele destrancou a porta”, disse o policial.

Os peritos da Polícia Científica estiveram no local do homicídio e analisaram a cena do crime. O corpo da vítima foi removido da casa por funcionários da Funerária São Francisco e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Franca.

Após ser levado para a delegacia da cidade, Marcos prestou depoimento e foi encaminhado para uma cela especial da cadeia do Jardim Guanabara de onde deve ser levado na próxima segunda-feira para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca. 

(publicada no Jornal Comércio da Franca em 12 de março de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário