20 de abril de 2012

Fazer o que gosta é mais que importante


CADÁVER - Corpo encontrado no Jardim Aeroporto 2, em Franca


Fazer o que a gente gosta é bom demais né? Ganhar para isso é melhor ainda.

Por duas semanas fiz um freela em um jornal impresso na editoria policial. A que eu mais gosto em um jornal diário. Muitos factuais aconteceram nesse tempo, reencontrei muitas pessoas, reafirmei fontes, fui bem recebida por muitos, outros fizeram cara feia.

Houve prisão de traficante, apreensão de drogas, corpo encontrado, homicídio, lesão corporal, entre outros factuais que movimentaram a página de polícia e a minha vida nessas duas semanas.

Me sinto feliz em ter feito, pelo menos por um pouco, uma das coisas que mais gosto, repórter policial. Costumo dizer, que mesmo sendo perigoso e sombrio, é a área mais real do jornalismo. É a nossa realidade, nua e crua que deve ser retratada da forma que aconteceu, sem precisar omitir nenhum fato por conta de parcerias comerciais ou algo do gênero.

Jornalismo policial te instiga, te ensina, te coloca na linha perigosa. Fica quem aguenta e consegue segurar bem o rojão.  

Imagem: Wilker Maia

2 comentários:

  1. Parabéns, é tão gratificante ver pessoas dedicadas e apaixonadas no que faz, o que hoje em dia é difícil ver por aí, digamos de passagem os políticos. Admiro muito o seu trabalho e suas matérias.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiago...fico feliz em saber que tem gente lendo e acompanhando o que tenho feito.
    Obrigada e volte aqui sempre.
    Beijo.

    ResponderExcluir