18 de maio de 2011

CPFL causa transtorno no Centro

Ana Luiza Silva
repórter do Jornal Comércio da Franca 

A troca de cabos de energia elétrica em um dos principais acessos ao Centro da cidade causou transtornos a comerciantes e motoristas na manhã de ontem em Franca. Uma empresa terceirizada, que presta serviços à CPFL Paulista, foi a responsável pela substituição dos fios antigos por novos no principal quadrilátero da região central. Para realizar o trabalho a empresa fechou ruas sem ter a autorização da Prefeitura. A interdição causou confusão no trânsito e dificultou o acesso de clientes às lojas da região, justo na véspera do Dia das Mães.

No comunicado destinado a residências e estabelecimentos comerciais, a CPFL Paulista informou que cortaria o fornecimento de energia das 8h30 às 13h30. Às 11h30, parte do trânsito já fluía normalmente, porém a eletricidade só voltou às 13 horas.

A proprietária da floricultura Quinta das Flores, Sani de Freitas, disse que, das 6h30 até as 10h30, perdeu 80% de seu movimento. “Aqui não tive queda de energia, mas, como a nossa rua estava fechada, não tinha como os clientes virem até nós. Isso não é coisa de se fazer em plena véspera do Dia das Mães.”

A empresa terceirizada fechou por conta própria as ruas Saldanha Marinho, Padre Anchieta, Marechal Deodoro e Doutor Júlio Cardoso. Somente às 11 horas da manhã, o secretário municipal de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli, foi acionado e destinou um guarda municipal que retirou os cones e as fitas isolantes das esquinas e conseguiu liberar o fluxo de veículos em parte da região.

Segundo Buranelli, na próxima segunda-feira, a CPFL Paulista deverá receber uma notificação para explicar o porquê não comunicou a administração pública sobre a troca dos fios às vésperas do Dia das Mães.
Procurada, a assessoria de imprensa da CPFL Paulista informou que a Prefeitura sabia das obras de melhoria da rede elétrica desde o início do ano, quando uma reunião foi realizada entre os órgãos para discutir sobre os serviços a serem feitos na cidade.

(publicada pelo Jornal Comércio da Franca em 8 de maio de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário