24 de julho de 2012

O poder das redes sociais



Que Twitter e Facebook tem força no Brasil, isso todo mundo já sabe. Hoje quero ressaltar algo que me chamou a atenção no Twitter. Na noite de ontem, 23, uma policial militar do Rio de Janeiro morreu durante um ataque na sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Fiquei sabendo em tempo real.

Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, foi atingida por um tiro no peito na noite desta segunda-feira quando estava no segundo andar da sede da UPP. Eu estava acompanhando o Twitter quando o perfil Voz da Comunidade, que possui integrantes em vários morros cariocas, postou em tempo real sobre o ataque e como estava a situação no Complexo do Alemão. Tiros, correria da polícia, moradores desesperados.

Um jornalista do Jornal Extra pedia mais informações para o perfil Voz da Comunidade. Ali era alguém que falava direto da comunidade, informando, pela rede social, o que acontecia para o mundo.

É uma pena que ainda haja lugares que não entendem e nem fazem uso das redes sociais como elas deveriam. Não sabem mensurar a força que esses canais têm no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário